O Sevilla frustrou os planos do Barcelona de conquistar todos os troféus possíveis na temporada. A equipe venceu por 3 a 0 a partida disputada hoje, em Mônaco, e conquistou o título da Supercopa Européia, jogada anualmente entre os campeões da Liga dos Campeões e da Copa da Uefa.
O volante Renato abriu o placar para o Sevilla numa jogada 100% brasileira: ele lançou Luis Fabiano, que bateu para defesa do goleiro Valdés, mas o volante aproveitou o rebote, aos 7 minutos de jogo. Melhor em campo, o Sevilla chegou ao segundo gol aos 45 minutos da primeira etapa: o milanês Kanouté aproveitou uma falha de Valdés e concluiu.
O Barcelona pressionou muito na etapa final, com uma formação ultra-ofensiva, lançada por Frank Rijkaard, com quatro atacantes: Messi, Ronaldinho, Gudjohnsen e Eto’o. A tática esbarrou principalmente na má atuação do brasileiro, que se preocupou mais em reclamar com a arbitragem. Aos 45 minutos, de pênalti, Maresca definiu a vitória do Sevilla.
As duas equipes voltam a campo no início da primeira semana para estrear o Campeonato Espanhol: o Barcelona visita o Celta na segunda-feira, em Vigo, e o Sevilla joga em casa contra o Levante, na terça-feira.