Mesmo com o retorno do atacante Luís Fabiano, o Sevilla não saiu de um empate sem gols contra a Real Sociedad. Jogando em casa, o vice-líder do Campeonato Espanhol apresentou um futebol sem criatividade, fraco e insuficiente para ganhar do penúltimo colocado da competição. No primeiro tempo os goleiros praticamente não trabalharam. O único lance de perigo foi exatamente com Luís Fabiano. Aos 36 minutos, o ex-jogador do São Paulo aproveitou o cruzamento de Jesús Navas e cabeceou muito bem, rente a trave da Real Sociedad.
Na etapa complementar, a partida continuou ruim, com pouquíssimas chances de gol. Aos 34 minutos, em um dos raros bons momentos, Elustrondo, da Real Sociedad, viu o goleiro do Sevilla adiantado e tocou por cobertura. A bola por pouco não entrou. Com o resultado, o Sevilla chega aos 42 pontos e divide provisoriamente a liderança do Espanhol ao lado do Barcelona, que joga neste domingo contra o Osasuna. Já a Real Sociedad vai a 14 pontos e continua em penúltimo.
Em outro jogo de hoje, o Real Bétis ganhou fora de casa por 2 a 1 do Athletic Bilbao e se distancia um pouco da zona de rebaixamento. O brasileiro Robert marcou o primeiro gol do Bétis. Pancrate ampliou e Urzaiz diminuiu para os donos da casa. Os outros resultados da rodada foram: Celta de Vigo 1 x 1 Gimnastic, Racing Santander 1 x 0 Getafe e Recreativo Huelva 2 x 1 Villarreal. Ainda hoje jogam Real Madrid x Levante e Osasuna x Barcelona.