Severino pede que corregedor da Câmara investigue denúncias sobre mensalão

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), informou, há pouco, que já encaminhou ao corregedor da Casa, Ciro Nogueira (PP-PI), expediente para que tome as devidas providências e investigue denúncias sobre o suposto pagamento de mesadas a deputados para que votassem de acordo com o governo.

Severino disse que só depois da apuração é que vai saber se é necessária uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) para investigar o caso. "Vou aguardar as investigações do corregedor sobre essas denúncias de pagamento do mensalão para verificar se tenho que tomar outras providências", acrescentou o deputado.

Ele afirmou que Ciro Nogueira "é homem íntegro, correto" e disse que não aceita "nenhuma suposição de suspeita contra o corregedor, a quem toda a Câmara respeita". Questionado se não seria melhor a criação de uma comissão especial para investigar o suposto pagamento do mensalão, Severino disse que tomou conhecimento das denúncias, consultou vários parlamentares e não encontrou evidências de "compra de parlamentares". "Havia rumores, mas não encontrei nada. Mandei investigar", concluiu Severino.

A denúncia de um suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares do PP e do PL em troca de apoio ao governo foi feita pelo presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo