O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), manifestou-se hoje, em São Paulo, favorável a um eventual redirecionamento dos pedidos de apuração das denúncias feitas pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) sobre a suposta prática de "mensalão", na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios (CPI) Mista dos Correios.
"A CPMI tem muito mais poderes para investigar, ir no âmago das questões. A Comissão de Ética não pode convocar parlamentares para depor, mas a CPMI pode", afirmou.
"Acho que seria melhor, que seria mais rápido, para fazer com que esse processo caminhe mais rápido e com mais eficiência, porque a CPI tem mais poder que a Comissão de Ética. A Comissão de Ética, praticamente, faz a mesma coisa (que a CPI); então, nós estamos perdendo tempo.
Nós precisamos dar uma claridade para a população; o povo quer saber o que será feito. Saindo da Comissão de Ética, tem de ir para o plenário. A CPI tem muito mais poderes para fiscalizar e examinar essa questão", complementou.