O presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), defendeu a prorrogação do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na entrevista coletiva que acaba de dar. "Defendo a prorrogação do mandato do presidente Lula por dois anos, sem reeleição", afirmou Severino, que disse ser a favor da coincidência de mandatos, para que não haja eleições de dois em dois anos no País.
A proposta de coincidência de mandatos está contida num projeto em tramitação na Câmara que propõe que sejam marcadas, para uma única data, as eleições presidenciais, para senadores, deputados federais e estaduais, governadores, prefeitos e vereadores.
Ao ser informado de que a Bolsa de Valores de São Paulo caiu logo após a sua eleição, Severino disse que essa reação do mercado foi equivocada. Isso porque, observou, quando foi primeiro secretário da Câmara, fez uma economia de R$ 90 milhões na Casa, e dará agora à Câmara uma direção correta. "Tenho certeza de que o mercado vai confiar", afirmou. "Não sou nenhum tresloucado. Posso não gostar do Lula. Mas tenho que gostar do Brasil".