Severino defende prorrogação, por 2 anos, do mandato de Lula

O presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), defendeu a prorrogação do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na entrevista coletiva que acaba de dar. "Defendo a prorrogação do mandato do presidente Lula por dois anos, sem reeleição", afirmou Severino, que disse ser a favor da coincidência de mandatos, para que não haja eleições de dois em dois anos no País.

A proposta de coincidência de mandatos está contida num projeto em tramitação na Câmara que propõe que sejam marcadas, para uma única data, as eleições presidenciais, para senadores, deputados federais e estaduais, governadores, prefeitos e vereadores.

Ao ser informado de que a Bolsa de Valores de São Paulo caiu logo após a sua eleição, Severino disse que essa reação do mercado foi equivocada. Isso porque, observou, quando foi primeiro secretário da Câmara, fez uma economia de R$ 90 milhões na Casa, e dará agora à Câmara uma direção correta. "Tenho certeza de que o mercado vai confiar", afirmou. "Não sou nenhum tresloucado. Posso não gostar do Lula. Mas tenho que gostar do Brasil".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo