Sete trabalhadores de indústrias representam o Paraná no Mundial de Natação

A indústria do Paraná será representada por sete trabalhadores-atletas no Mundial de Natação do Trabalhador, que começa nesta quarta-feira (28), em Blumenau (SC). Eles vão disputar as medalhas com cerca de 150 nadadores do Brasil e de mais oito países. O mundial é realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

Os nadadores paranaenses conquistaram a vaga ao vencerem as competições das últimas etapas dos Jogos do Sesi, realizadas no ano passado. Compõem a delegação do Paraná: Alexandre Rech, da Brose de São José dos Pinhais; Mauricio Ramos, da Gelita, de Maringá; Fernanda Ferraza e Flávia Langowski Felipe, da Robert Bosch; e Mariana Matias, da Volvo.

Eles vão disputar com atletas de outros estados brasileiros e trabalhadores estrangeiros da Áustria, Portugal, Itália, França, Bélgica, Holanda, Bulgária e Rússia.

Alguns dos atletas paranaenses já se destacaram em competições fora do Brasil. É o caso, por exemplo, de Alexandre Rech, da Brose, que participou do mundial de 2005, em Portugal, e trouxe para o Brasil 6 medalhas de ouro e uma de prata.

As provas masculinas e femininas do Mundial de Blumenau acontecem em piscina curta, de 25 metros, e os participantes serão divididos em categorias de acordo com a idade, conforme as regras da Federação Internacional de Natação (Fina). Já na tarde do primeiro dia da disputa serão realizadas as etapas de 200 metros medley, 50 metros livre, 100 metros costas e 100 metros peito. Ao todo, serão 54 provas masculinas e femininas, nas categorias Absoluto, para atletas com até 29 anos, e Sênior, a partir dos 30 anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo