Os servidores públicos ligados à Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituo Nacional de Seguro Social (INSS) e à Receita Federal voltaram a protestar contra a reforma da Previdência na tarde de hoje, em Curitiba. Cerca de 500 pessoas fizeram uma manifestação em prol dos direitos dos servidores em frente à sede histórica da UFPR, na Praça Santos Andrade. O ato durou uma hora e meia, entre 14h e 15h30.
Auditores fiscais e técnicos da Receita Federal do Paraná realizaram hoje, em frente ao edifício sede do Ministério da Fazenda, em Curitiba, uma manifestação contra o projeto de reforma previdenciária elaborada pelo governo. Os auditores deflagraram uma paralisação por tempo indeterminado e os técnicos devem cruzar os braços até a próxima sexta-feira, com indicativo de greve por tempo indeterminado.
Durante o ato, os manifestantes vestiram roupas pretas, em sinal de luto, e carregaram um caixão com a caricatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)