São Paulo – O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), pré-candidato a presidente, voltou a desviar-se hoje de questões relacionadas à escolha do candidato do partido. Serra, que esteve hoje com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato a presidente, para a assinatura de um convênio de permuta de imóveis entre o governo de São Paulo e a Prefeitura, concentrou-se apenas em temas relacionados à capital paulista.
"Eu vim aqui para tratar de assuntos do município", disse, pouco antes de deixar o Palácio dos Bandeirantes, onde ocorreu o encontro. Antes da assinatura do acordo, ele permaneceu em companhia de Alckmin, numa sala reservada, por cerca de 30 minutos.
Serra afirmou que, em momento algum, a eleição foi discutida na conversa. O prefeito de São Paulo também se negou a comentar as declarações da ex-primeira-dama do Estado Lila Covas que afirmou ontem (20) que a legenda "não é pipoca para as pessoas ficarem pulando de um lado para outro", defendendo assim a permanência de Serra na administração municipal.
"Eu não vou comentar declaração de ninguém, muito menos da Lila Covas, que é uma pessoa que eu respeito bastante", afirmou. No discurso, o prefeito ironizou a grande presença de jornalistas no local.
"Eu queria agradecer à imprensa pelo extraordinário interesse que demonstra aqui por esta ação cultural. É comovente " O governador de São Paulo deixou o Salão de Despachos do palácio junto com Serra e não falou, alegando que acompanharia o prefeito.