Serra vai para a Prefeitura; anúncio do PSDB deve ser hoje

O prefeito da Capital, José Serra passou a manhã desta terça-feira em sua residência, e por volta das 12 horas, dirigiu-se a sede da prefeitura, no centro da cidade. Horas depois de anunciar oficialmente a disposição de concorrer à presidência da República, Serra reuniu-se com o triunvirato tucano, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente nacional da legenda, Tasso Jereissati e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, para submeter este desejo à decisão do partido.

Fontes próximas ao triunvirato tucano disseram que Serra está mais empenhado do que nunca em disputar o Palácio do Planalto nas eleições deste ano. Para isso, devolveu ao partido a incumbência de decidir sobre este imblóglio já que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, está empenhado na mesma causa, e já declarou que não pretende abrir mão de sua pré-candidatura.

O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati e outros membros da direção tucano passaram a manhã de hoje conversando por telefone, a fim de que se possa chegar a um entendimento para o tão aguardado anúncio do candidato que representará o partido na disputa presidencial de outubro próximo. Alguns governadores que já chegaram à São Paulo, como Marconi Perillo, de Goiás; Cássio Cunha Lima, da Paraíba; e Lúcio Alcântara, do Ceará, já manifestaram o apoio explicito ao governador Geraldo Alckmin. Ontem, o Governador de Minas, Aécio Neves também declarou apoio a Alckmin.

Apesar deste apoios os serristas, continuam apostando na pré-candidatura do prefeito de São Paulo. Um dos principais argumentos é que Serra está mais bem colocado nas pesquisas de intenção de votos e portanto, deverá ser mais força para enfrentar o duro embate com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

Já o governador Geraldo Alckmin cancelou os compromissos previstos para a manhã de hoje, e ficou no Palácio dos Bandeirantes. De acordo com a assessoria do Palácio, Alckmin passou parte desta terça-feira reunido com sua equipe econômica para tratar de questões relativas ao orçamento do Estado. Apesar de todo este imbróglio, a direção do PSDB não descarta que o anúncio oficial do candidato do partido para as eleições de 2006 será ainda na tarde de hoje.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo