Serra se diz pronto para ver “mais baixarias” contra ele

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, disse nesta quinta-feira (24) em entrevista coletiva que está pronto para ver "mais baixarias" de seus adversários contra ele na campanha estadual. Essa seria, conforme Serra admitiu, uma tentativa de impedir a vitória tucana no primeiro turno da eleição, conforme apontam as pesquisas de intenção de voto.

"Espero que não (haja ataques mais contundentes), mas pode acontecer porque o nível alto não é próprio de alguns adversários", disse o candidato após participar hoje da sabatina no Grupo Estado. "Estamos prontos para observar mais baixarias porque esse é o estilo de alguns adversários", acrescentou. Ele reiterou que vai participar de um debate entre candidatos ao governo estadual, mas não disse qual e nem por que apenas em um único. "Não quero o debate do por que o debate", esquivou-se.

Sobre a entrevista concedida aos jornalistas do Grupo Estado, Serra disse ter considerado "boa", mas que ele deixou de tratar de determinados temas ao calcular mal o tempo. "Pensei que tivesse passado uma hora, uma hora e quinze minutos, e de repente a entrevista acabou", justificou.

Ele disse que gostaria de tratar, por exemplo, a idéia de que São Paulo vive num "mundo cão". "O Estado cresceu mais do que o Brasil nos últimos anos, a mortalidade infantil caiu à metade, mesmo na segurança que é uma área bastante difícil a taxa de homicídios caiu significativamente, a taxa de escolarização aumentou. Enfim, São Paulo continuou caminhando para a frente", argumentou.

De acordo com ele, embora o Estado de São Paulo ainda tenha problemas sérios, o futuro governador encontrará boas condições de enfrentá-los porque "as finanças estão saneadas", além de haver bons indicadores sociais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo