Serra recebe apoio de 83 prefeitos

O candidato da Grande Aliança a presidente, José Serra (PSDB-PMDB), recebeu hoje o apoio de 83 prefeitos de todo o País e de vários partidos, até mesmo do PL e do PPS. Os prefeitos assinaram um manifesto de apoio ao tucano, reiterando que, acima das diferenças político-partidárias, decidiram apoiar o tucano porque acreditam que ele é o ?mais competente? para mudar o País e enfrentar as turbulências econômico-financeiras.

Além do apoio que recebeu hoje, em São Paulo, Serra estará amanhã (15) no Ceará para receber apoio de prefeitos locais. O evento será coordenado pelo senador eleito Tasso Jereissati (PSDB), que, no primeiro turno, apoiou o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes. Na sexta-feira (18), Serra estará no Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais para receber novas adesões de prefeitos.  Um dos coordenadores da campanha de Serra, o presidente nacional do PSDB, deputado José Aníbal (SP), estima que, até o fim desta semana, 4 mil prefeitos de todo o País estarão engajados na candidatura do tucano. ?Estamos conseguindo apoio dos prefeitos do Oiapoque ao Chuí?, reiterou Aníbal.

Durante o discurso que fez no almoço com os prefeitos, Serra afirmou que uma das principais características de sua vida pública foi a defesa ?intransigente? dos municípios. Segundo ele, a defesa dos municípios foi feita basicamente para ajudar a população brasileira.  Neste ponto, o candidato lembrou uma frase do ex-governador de São Paulo e ex-deputado Franco Montoro  que dizia: ?A população não mora nos governos federal e estadual, mas sim no município.? No fim do pronunciamento, Serra cutucou o adversário petista Luiz Inácio Lula da Silva. ?Muitos dizem que tenho uma cara séria, mas é uma só, não é duas e nem três.? Além disso, Serra disse aos prefeitos que seu eventual governo não será nenhuma surpresa para ninguém, numa referência ao fato de que suas propostas estão sendo amplamente discutidas.

Serra convocou, ainda, todos os prefeitos que o apóiam para um verdadeiro trabalho de militância.  Segundo ele, essa mobilização é fundamental para que ele possa vencer as eleições no dia 27. ?Temos duas semanas para trabalhar de casa em casa e é importante que cada município leve nossa palavra, que é a da mudança com segurança.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo