O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje que irá se encontrar com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tratar do crédito necessário à recuperação das estradas vicinais do Estado. Em rápida entrevista concedida no Palácio dos Bandeirantes, Serra confirmou que está indo para Brasília para, entre outros assuntos, participar do jantar que o PSDB está organizando com os correligionários e tratar de assuntos do interesse de seu governo.
"Certamente encontrarei com o ministro Mantega", afirmou o governador paulista. Questionado sobre o tema do encontro com o titular da pasta da Fazenda, o tucano comentou: "Para mim, tudo é sempre urgente no trabalho de governo. Estou sempre com pressa. Vou ver o crédito para as estradas vicinais".
Para implantar o projeto de recuperação e manutenção das estradas vicinais, o governo de São Paulo precisa de uma autorização de crédito do Ministério da Fazenda para contrair empréstimos do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
De acordo com informação do secretário estadual de Transportes, Mauro Arce, existem 14 mil quilômetros de estradas vicinais que não são asfaltadas em São Paulo, desde o tempo do governador Franco Montoro (1983-1987).