O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, pediu hoje (25), no último programa no horário eleitoral da televisão desta tarde, que todos os seus eleitores se dediquem a conquistar um voto para ele até domingo (27), dia do segundo turno. ?Se cada pessoa que vota em mim conseguir um voto, a gente ganha a eleição?, disse.
O programa destacou a experiência de Serra no Ministério da Saúde, mostrando ações como o aumento do número de exames pré-natal, os genéricos, o Programa Saúde da Família e a distribuição do coquetel para quem tem aids. Serra também lembrou que foi o criador do seguro-desemprego e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). ?Não existe só o problema do Brasil, acredito que existe o problema dos brasileiros?, afirmou ele, explicando que sua filosofia é ?trabalhar por milhões.?
Ele contou que, ao ver funcionando os projetos do Ministério da Saúde, tem a sensação de dever cumprido e de que precisa continuar. Serra ressaltou que vê os problemas, mas que é uma pessoa prática e que olha também para as soluções.
A locutora do programa disse que o presidenciável fará as mudanças necessárias no emprego e na área da segurança ao País. Um depoimento da candidata a vice, Rita Camata, foi reprisado. No programa, Rita destacou que há muita coisa boa que não pode parar de uma hora para outra, destacando programas já existentes na área social.