O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, disse nesta quinta-feira (17)que, se depender do seu adversário Aloizio Mercadante (PT), o debate eleitoral cairá para a baixaria. "O PT é o partido da baixaria. Se depender deles, (o debate) será sempre de baixo nível", afirmou o ex-prefeito, durante visita ao município de Cotia, na Grande São Paulo. O tucano fez campanha ainda em Barueri, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.
Ontem, Mercadante disse que Serra era preconceituoso por ter declarado que uma das razões da baixa qualidade do ensino nas escolas estaduais é a migração de outros Estados para São Paulo. O ex-prefeito afirmou não temer os ataques e estar preparado para enfrentar a situação. Segundo ele, o PSDB não entrará no jogo do PT. "Baixo nível fica sem resposta. Vamos responder com propostas, altura, dignidade e Justiça.
Serra disse ter ficado ofendido com as acusações de Mercadante e adiantou que o partido entrará com uma notícia-crime contra Mercadante. "Claro que fiquei ofendido. É uma mentira, uma verdadeira infâmia o que estão fazendo". E acrescentou: "Não quis dizer nada daquilo que estão dizendo.