Um rastreador por satélite ajudou a Polícia Militar a prender dois seqüestradores e libertar um refém em Diadema, na Grande São Paulo. Um administrador de empresas de 23 anos foi dominado por três seqüestradores na terça quando saía da empresa de contabilidade de seu sogro, em Guarulhos, junto com a mulher, de 22 anos, e o filho, de 1 ano.
A mulher e o bebê foram retirados do carro do casal e liberados, mas o administrador de empresas foi transferido para o banco de trás, onde ficou sob a mira de armas. Os bandidos seguiram em direção a São Paulo, ameaçando o refém, enquanto ligavam para comparsas, que eram orientados a preparar um cativeiro. Ainda a caminho, eles telefonaram para familiares do seqüestrado, dando início às negociações para o pagamento de um resgate.
A família ligou para a polícia e para a empresa responsável pelo monitoramento do veículo via satélite, que localizou o carro. A empresa passou a orientar a Central de Operações da Polícia Militar, que repassava as informações às equipes de rua. Os criminosos rodaram por cerca de uma hora até parar em um supermercado em Diadema, divisa com a zona sul da capital paulista.