equipe Anti-Seqüestro de Campinas, com o apoio do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil, prendeu hoje Ediraldo Oliveira Freitas, de 35 anos, o "Galo", em Araras, a 170 quilômetros de São Paulo. Ele e Célio Marcelo da Silva, o "Bin Laden", são acusados do seqüestro da dona de casa Marina Silva Souza, mãe do atacante Robinho, que joga no Real Madri, da Espanha.

continua após a publicidade

Bin Laden, preso em agosto de 2005, é considerado pela polícia um dos maiores seqüestradores do País e confessou ter participado do seqüestro da mãe do jogador, na época no Santos. Marina ficou 41 dias em cativeiro e foi libertada após pagamento do resgate. Segundo a polícia, o "Galo" está envolvido em seqüestros em São Paulo e Minas Gerais. Ele foi condenado a 36 anos de prisão por homicídios, extorsões, roubos e seqüestros. Há seis mandados de prisão contra Galo.

A quadrilha, especializada em seqüestro de empresários, banqueiros, comerciantes e administradores de empresa, tinha como principais características a falta de pressa em negociar a libertação das vítimas e a violência. Eles foram responsáveis pelos 15 maiores seqüestros ocorridos no Estado de São Paulo na década de 90. Galo foi detido pintando a grade de sua residência na Rua Carlos Zanca, no bairro Parque Dom Pedro, periferia de Araras.

continua após a publicidade