Senai oferece vagas para cursos técnicos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu as inscrições para preenchimento de 1,8 mil vagas distribuídas entre 59 cursos técnicos profissionalizantes em todo o Paraná.

As aulas serão aplicadas em mais de 20 cidades incluindo Curitiba, Região Metropolitana e interior do Paraná. No Estado, segundo o Senai, 91% dos alunos formados em cursos técnicos estão em atuação no mercado de trabalho. Em âmbito nacional, esse índice é de 75%.

Para não perder uma dessas vagas é preciso ficar atento ao prazo das inscrições que variam de acordo com a cidade. Em Curitiba e região metropolitana as inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de maio.

Na capital são ofertados cursos técnicos em Estilismo de Confecção Industrial, Telecomunicações, Segurança do Trabalho e Edificações. Na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) existem vagas para Mecânica, Mecatrônica, Eletrônica, Gestão de Produção de Alimentos e Meio Ambiente. São José dos Pinhais tem vaga para o curso técnico em Mecânica e, Rio Branco do Sul, Segurança do Trabalho.

Para poder usufruir de uma das vagas é preciso ter o ensino médio completo ou estar estudando o segundo ano do ensino médio. Existindo mais interessados do que vagas será feita uma prova seletiva de conhecimentos gerais.

Interior

As vagas também serão ofertadas em Ponta Grossa, Jaguariaíva, União da Vitória e Guarapuava, onde as inscrições terminam dia 25 de junho, além de Londrina, Santo Antônio da Platina, Arapongas e Apucarana, regiões cujas inscrições vão até 16 de julho.

Em Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Dois vizinhos e Palmas as inscrições vão até 30 de junho. Na região de Maringá, Campo Mourão e Cianorte as inscrições podem ser feitas até dia 25 de junho. Lista completa no site www.pr.senai.br. Se você tiver críticas ou sugestões, envie e-mail para emprego@oestadodoparana.com.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna