O Senai Paranaguá vai diplomar nesta quarta-feira (30), às 14h30, dez alunos com deficiência no curso de capacitação de Auxiliar de Produção. Os cursos para pessoas com deficiência fazem parte do Programa Senai de Ações Inclusivas. A metodologia do programa foi desenvolvida pelo Departamento Nacional do Senai em 2000. No ano seguinte, um projeto piloto foi realizado em cinco regionais: São Paulo, Santa Catarina, Amazonas, Distrito Federal e Rio Grande do Norte. No Paraná, o programa começou a ser desenvolvido em 2002.
?O objetivo é capacitar e inserir essas pessoas no mercado de trabalho. Desde 2002, já formamos cerca de 1,2 mil pessoas com deficiência no Paraná?, afirma Marlete Clara Simões, assessora na área de responsabilidade social corporativa do Senai.
Promovido em Paranaguá através de uma parceria com a iniciativa privada, o curso de 40 horas abriu a turma em 7 de agosto e as aulas terminaram em 18 de agosto. Os profissionais foram preparados para assumir a função na Fospar, empresa de fertilizantes, que solicitou ao Senai a abertura do curso com o objetivo de cumprir cotas como determina a legislação trabalhista. A Lei 8.213/91 determina que as empresas com mais de 100 empregados preencham de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência qualificadas profissionalmente.
Serviço:
Formatura de pessoas com deficiência
Dia 30 de agosto
Às 14h30
Senai Paranaguá
Rua Washington Luis, 1781. Porto dos Padres.
Fone: 41-3420-7050