Senadores se reúnem para debater instalação da CPI das ONGs

Brasília – O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reúne na tarde desta quarta-feira (16) com os líderes partidários para tratar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará as organizações não-governamentais (ONGs) e organizações da sociedade civil (Oscips).

Ontem (15), os líderes se reúniram, mas não trataram do assunto. ?Eles decidiram que a instalação da comissão não era prioridade. Por isso, o senador Heráclito Fortes [DEM-PI] pediu para que fizéssemos uma nova reunião hoje", disse renan. "Os líderes vão conversar de novo. Essa decisão não é monocrática do presidente, é uma decisão dos líderes, que será compartilhada?.

O requerimento para a criação da CPI das ONGs e das Oscips foi apresentado por Heráclito Fortes. A comissão teria como objetivo apurar, no prazo de 60 dias prorrogáveis por igual período, o uso dos recursos destinados a essas entidades pelo governo federal, tanto no Brasil como no exterior, no período compreendido entre o início de 2003 a dezembro de 2006.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo