(PT-SP), a proposta é de que haja a reposição anual da inflação e, no mínimo, seja garantido também um reajuste baseado no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) por habitante, o PIB per capita. Mercadante ressaltou que o governo trabalha com a votação da medida provisória do salário mínimo até quinta-feira.
O relator do Orçamento de 2005 na Comissão Mista de Orçamento, senador Romero Jucá, ressaltou que a vinculação do crescimento do PIB ao reajuste do salário mínimo tem que ser incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano para que possa vigorar a partir de 2005. Este ano está previsto um crescimento do Produto Interno Bruto entre 3,5% e 4%.
Amanhã a tarde, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e o secretário de Política Econômica, Marcos Lisboa, retornam ao Senado para dar uma resposta aos parlamentares das reivindicações apresentadas nesta tarde. Os parlamentares também exigiram a implementação de uma série de medidas sociais para compensar o reajuste de R$ 20 para o salário mínimo.
continua após a publicidade
continua após a publicidade