A senadora Ana Júlia Carepa (PT), candidata ao governo do Pará, sofreu um acidente quando participava ontem (03) de um comício em Canaã dos Carajás, no sul do estado. Ela caiu da carroceria do caminhão que servia de palanque e fraturou a perna direita. Socorrida por militantes do PT e levada a um hospital da região, a candidata foi transferida hoje para Belém e operada.

continua após a publicidade

O acidente aconteceu quando muitas pessoas tentavam subir no caminhão para cumprimentar a senadora e tirar fotos ao seu lado. Na aglomeração, um grupo tentou subir por uma escada que acabou cedendo com o peso. Para não cair, algumas pessoas se agarraram nas pernas e roupa da candidata, que foi arrastada para fora do caminhão. Todos caíram, mas ela levou a pior.

Levada ao hospital municipal de Canaã, Ana Júlia sentia fortes na perna direita. O traumatologista que a atendeu pensava que a candidata tivesse sofrido uma forte luxação, mas a fratura ficou constatada durante radiografia.

A assessoria de Ana Júlia informou que todos os compromissos dela, que incluíam reuniões com o comitê de campanha e viagens pelo interior paraense foram cancelados nos próximos dias até que a candidata se recupere da fratura. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado de quem a senadora aparece em todos os cartazes e imagens de TV no horário eleitoral, falou ontem com ela por telefone, desejando-lhe rápida recuperação.

continua após a publicidade