Senador propõe convocação de Antonio Palocci na CPI dos Bingos

Brasília (AE) – O líder da minoria no Senado, José Jorge (PFL-PE), propôs hoje (25) que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, seja convocado a depor na CPI dos Bingos para comentar as acusações contra ele confirmadas pelo advogado Rogério Buratti. "Na CPI dos Bingos, Buratti disse que Palocci é um homem de bem. Ou seja, quis dizer que ele não pôs dinheiro no próprio bolso, mas confirmou que o ministro, quando era prefeito de Ribeirão Preto, operou para conseguir dinheiro para o PT", disse José Jorge.

O senador vai conversar com os demais líderes da oposição sobre a idéia de convocar o ministro. É que na oposição há quem prefira agir com mais cautela antes de chamar Palocci a falar no Congresso. O líder do PFL no Senado, José Agripino (RN) avalia que é preciso aguardar um pouco antes de convocá-lo. "Por enquanto não devemos chamá-lo. Vamos deixar decantar um pouco os fatos. Hoje (ontem) houve a exposição das evidências. Precisamos agora confrontar com os fatos", afirmou Agripino.

Em seu depoimento na CPI dos Bingos, Buratti reafirmou que a empresa do setor de lixo Leão Leão pagava uma propina mensal de R$ 50 mil, dinheiro que era recebido pelo falecido Ralf Barquete, ex-secretário de Fazenda de Ribeirão Preto na gestão de Palocci e ex-assessor da Caixa Econômica Federal (CEF). Buratti foi secretário de governo de Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo