Ao chegar, há pouco, à Polícia Federal (PF), o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) defendeu o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e disse acreditar que o caseiro Francisco Santos Costa esteja mentindo. "Não quero dizer que o rapaz esteja mentindo por inteiro. Estão querendo derrubar ministro como se fosse manga: catuca, cai. Não pode ser assim. Quem fez vai ter que pagar", afirmou o senador.

continua após a publicidade

O caseiro acusa o ministro de freqüentar uma casa alugada em Brasília por seu ex-assessor na prefeitura de Ribeirão Preto (SP) Vladimir Poleto. Ele diz também que presenciou, na casa, partilha de dinheiro entre Poleto e outros ex-assessores de Palocci.

Salgado disse que foi a Polícia Federal para, junto com o senador Romeu Tuma (PFL-SP), tomar informações e levar para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. A PF está investigando a quebra do sigilo bancário ilegal do caseiro na Caixa Econômica Federal.

O senador mineiro também comentou a nota em que a Caixa informa que os dois funcionários suspeitos de terem utilizado uma de suas máquinas para ter acesso à conta e impressão do extrato do caseiro Francenildo poderão ser convocados a a prestar depoimentos ainda hoje. Ele disse que a Caixa "tem condições, sim, de identificar, mas precisa de um certo prazo para não tomar decisões rápidas e, de repente, acusar alguém que seja inocente".

continua após a publicidade