Brasília, 23 (AE) – Relator do processo de sindicância aberto pelo PFL contra os deputados que desrespeitaram a orientação de votar contra o salário mínimo de 260 reais, o senador Demóstenes Torres (PFL-GO) vai sugerir amanhã (24) à executiva do partido que expulse dos quadros o deputado Lael Varella (MG).
Segundo Torres, ao desrespeitar a orientação duas vezes, dia 2 e hoje, Varella “aguçou seu comportamento infrator”. Com relação ao deputado Cleuber Carneiro (PFL-MG), que se absteve na segunda votação, o relator sugere que ele seja alvo de uma advertência.
Os dirigentes da bancada mineira defenderam os dois parlamentares, mas os argumentos, na avaliação de Torres, não foram suficientes para mostrar que eles desconheciam a posição do partido.
Segundo ele, a decisão final será da maioria dos 33 membros da executiva nacional pefelista. Varella e Carneiro não foram encontrados para falar do processo.
Também amanhã, deve ser indicado o relator para o processo que será aberto contra o deputado Clóvis Fecury (MA), que hoje votou a favor do mínimo de 260 reais.
Ele é membro da executiva. O deputado disse que não compareceu à primeira votação e que desconhecia a orientação da bancada.
Senador do PFL vai sugerir amanhã expulsão de deputado
2 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade