Senador deve encaminhar pedido de instalação da CPI do caixa 2

Brasília – O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM), pretende encaminhar, ainda hoje, à Mesa Diretora da Casa requerimento para instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar o uso de caixa 2 em campanhas políticas. O requerimento para abertura da CPI já tem 32 assinaturas e, segundo Virgílio, será encaminhado à Mesa Diretora assim que chegar a 35.

O Regimento Interno do Senado estabelece que é necessário o apoio de 27 senadores para que um requerimento de abertura de CPI tenha andamento ao ser encaminhado à Mesa Diretora.

Ontem (25), o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) renunciou à presidência do partido por causa de denúncias veiculadas na imprensa sobre a utilização de dinheiro de caixa 2 na campanha em que tentou a reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998.

O líder do governo no Senado, Aloízio Mercadante (PT-SP), disse que concorda com toda apuração de indício de corrupção, mas lembrou que, quando a base do governo propôs a instalação da CPI da Compra de Votos, a oposição argumentou que a comissão sobrecarregaria os trabalhos, uma vez que já estavam funcionando a CPI dos Bingos e a CPMI dos Correios.

"O importante é que tudo seja apurado e que se mantenha a pauta legislativa", afirmou o líder. Segundo ele, é preciso ter racionalidade nos trabalhos de investigação, uma vez que existem três comissões parlamentares em andamento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo