Serão instaladas hoje (18) no Senado sete comissões mistas para análise de vetos presidenciais aos projetos de lei que dispõem sobre diversos temas. Segundo informou a assessoria de imprensa do Senado, após a instalação, serão eleitos o presidente e o vice-presidente de cada colegiado e designados os relatores que deverão apresentar pareceres a respeito de cada veto.

continua após a publicidade

Na parte da manhã, serão criadas comissões para avaliar os seguintes temas: a comercialização de alimentos para lactentes e crianças de primeira infância e produtos correlatos; a duração de nove anos para o ensino fundamental, a partir dos 6 anos de idade; o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas; a gestão de florestas públicas para a produção sustentável.

À tarde serão instaladas comissões para analisar os vetos nos projetos que tratam da repactuação de dívidas de operações de crédito rural na área de atuação da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene); a alienação de terras da União aos municípios de Belterra e Aveiro, no estado do Pará; e a gratuidade na inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

continua após a publicidade