O Senado realizou uma audiência nesta quarta-feira (21) para discutir a importância da mídia no combate a preconceitos, por conta do Dia Internacional da Síndrome de Down. O encontro marcou o lançamento da campanha "Aprendendo com as Diferenças".
O atacante Romário, que está em Brasília hoje para o jogo Gama x Vasco, pela Copa do Brasil, participou do encontro. Em sua trajetória rumo ao milésimo gol, por sua contabilidade, Romário tem comemorado tentos levantando o uniforme cruz maltino para mostrar uma camiseta, com a imagem de sua filha, Ivy, portadora da síndrome.
"Esta criança fez com que eu, nos dois últimos anos, mudasse algumas coisas e enxergasse outras de forma diferente", disse o jogador, ao lado da criança. "Será que são elas mesmas que são diferentes ou somos nós, que provocamos guerras e violência?"
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi ao encontro e elogiou a atitude do jogador como uma das formas de combater o preconceito por meio da mídia. "Essas crianças e essas pessoas que têm síndrome de down vivem em um mundo de amor e alegria. Um mundo que, infelizmente, a gente ainda não está preparado para acompanhar. Mas enfim, temos de viver nosso mundo e nossa realidade", afirmou Romário.