Brasília – O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), informou hoje (21) que o projeto de lei que cria o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) pode ser votado pelos senadores na próxima semana.

continua após a publicidade

Segundo Jucá, o governo está negociando com os oposicionistas a desobstrução da pauta da Casa, hoje trancada por seis medidas provisórias. "Devemos ter um entendimento para votar hoje a MP 384", disse o senador. A medida trata da dedução da contribuição patronal paga à Previdência Social pelo empregador doméstico; pagamento do salário-família ao segurado doméstico e ao avulso; e pagamento do seguro-desemprego.

Hoje, em rápida reunião com representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Jucá disse que a aprovação do Fundeb é prioridade para o governo.

De acordo com a presidente da CNTE, Raquel Felau Guisoni, o líder governista aconselhou os defensores da aprovação do Fundeb a procurarem os representantes da oposição para tentar convencê-los a aprovar o projeto de lei.

continua após a publicidade

Ainda na tarde de hoje, os representantes da CNTE, UNE e Ubes devem ser recebidos pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).