A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado adiou para a próxima terça-feira (27) a votação de relatório do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que unifica quatro projetos de lei em tramitação na Casa, com o objetivo de aumentar as punições para os crimes de lavagem de dinheiro.
O adiamento foi solicitado pelo próprio relator, atendendo a sugestão do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), que pediu "mais um tempo" para a apresentação de novas propostas. O presidente da CAE, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), afirmou, contudo, que a matéria será posta em votação na próxima terça.
Antes de analisar a questão, a CAE votou pela recriação da Subcomissão Permanente de Assuntos Municipais e resolveu criar três subcomissões temporárias: de Reforma Tributária, da Previdência e do Marco Regulatório.
As subcomissões temporárias vão funcionar pelo período de seis meses, com possibilidade de renovação por igual período, e serão presididas pelos senadores que as requereram, respectivamente: Tasso Jereissati (PSDB-CE), Romero Jucá e Delcídio Amaral (PT-MS).