O seminário internacional sobre metas do milênio, da Organização das Nações Unidas (ONU), promove hoje (6), último dia de debates, das 9 às 13 horas, o painel Como financiar a retomada do desenvolvimento no Sul combatendo o subdesenvolvimento e as desigualdades.
Participam do painel o professor Carlos Medeiros, do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Maurício Borges Lemos, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Miguel Bruno e José Eustáquio Diniz, da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além de Pervez Thair, economista-chefe do Ministério do Planejamento do Paquistão, e Jomo Sundaram, das Nações Unidas.
À tarde, entre 14h30 e 18h30, haverá sessão temática coordenada pelo diretor do Instituto de Economia da UFRJ, João Sabóia, com a participação do diretor da Área Social e de Crédito do BNDES, Elvio Lima Gaspar. O encontro é realizado no Salão Pedro Calmon, do Instituto de Economia da UFRJ, na Urca.