Um balanço das ações de repressão à pirataria e crimes contra a propriedade intelectual da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) será apresentado, a partir das 10 horas, no segundo e último dia de debates do 1º Seminário de Combate à Pirataria. O encontro, promovido pela Câmara dos Deputados, ocorre hoje de manhã na Sala de Retratos do Ministério da Justiça.
Participam como expositores o presidente do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), Luiz Paulo Barreto, o secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, o secretário-executivo do CNCP, Márcio Gonçalves, e dirigentes da Receita Federal, Polícia Federal e Policia Rodoviária Federal. Representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) também falarão sobre as propostas das entidades para o setor. Após as apresentações, haverá entrevista coletiva.
À tarde, os trabalhos do seminário retornam ao auditório Freitas Nobre, da Câmara, quando será realizado um painel sobre a importância da criação do Plano de Combate à Pirataria e o papel da iniciativa privada. Participam empresários e parlamentares.