O campo interdisciplinar do marketing cultural será tema do Seminário Avançado de Marketing Cultural a ser realizado pela primeira vez em Curitiba – no próximo dia 17 de agosto no SESC da Esquina. O pré-lançamento do evento acontecerá no dia 16/08 , às 19h00 na FNAC Curitiba com o lançamento do livro "Marketing Cultural: das práticas à teoria", do autor Manoel Marcondes Machado Neto.

continua após a publicidade

Desenvolvido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em parceria com o SESC da Esquina, o seminário contará com a presença de: administradores de espaços e organizações culturais; gestores de patrocínio; artistas; agentes culturais; produtores culturais, empresários artísticos; legisladores e gestores públicos; profissionais, professores e estudantes da área de marketing, produção cultural, jornalismo, relações públicas, propaganda, comunicação empresarial, administração, belas artes, educação artística e museologia.

As inscrições podem ser feitas no site www.cepuerj.uerj.br . Mais informações pelos telefones (41) 3343-2500 ou 9154-8134 e pelo e-mail cgouvea@cgouveaeventos.com.br.

Manoel Marcondes Machado Neto

continua após a publicidade

Manoel Marcondes Machado Neto é doutor em Ciências da Comunicação pelo Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA/USP com a pioneira tese "Marketing Cultural: características, modalidades e seu uso como política de comunicação institucional" (2000). Graduou-se em Relações Públicas pelo Instituto de Psicologia e Comunicação Social da UERJ em 1981. Atualmente lidera a Coordenação de Pesquisa e Documentação em Comunicação e Mercadologia (CPDCOM) da FCS/UERJ, onde é professor adjunto. É autor do livro Marketing Cultural: das práticas à teoria (Ciência Moderna) e editor dos sites www.cpdcom.inf.br, www.marketing-e-cultura.com.br e www.marketing-artes.com na internet.