Semana da Mata Atlântica terá campanha em defesa da araucária

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Luiz Eduardo Cheida irá apresentar as ações que vem sendo realizadas pelo governo do Paraná para a preservação da Araucária nesta quarta-feira (18) durante a abertura da Semana da Mata Atlântica, que acontece em Campos do Jordão (SP). O Encontro terá a presença da ministra do Meio Ambiente Marina Silva.

O tema central da Semana será a Floresta com Araucárias, considerado atualmente um dos ecossistemas mais ameaçados de extinção no Brasil, restando menos de 3% de sua área original em todo país.

O objetivo do evento é valorizar a importância da preservação do ecossistema e incentivar a articulação das iniciativas públicas e privadas para proteção da Floresta com Araucárias.

De acordo com o secretário Cheida o evento é uma oportunidade de divulgação em nível nacional da importância da proteção dos últimos remanescentes de araucária. ?Vamos mostrar a ampliação da fiscalização no Paraná com a Força Verde e também debatendo a criação das Unidades de Conservação Federais e Estaduais em defesa da Araucária?, disse Cheida.

Estão programados ainda para a abertura da Semana da Mata Atlântica a 44a reunião extraordinária do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), plantios, seminários e palestras sobre a araucária e ainda exposição de redação e desenhos relacionados ao tema.

A Semana da Mata Atlântica está sendo realizada em parceria entre o Ministério do Meio Ambiente e Governo do Estado de São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo