O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, e a reitora Lygia Pupatto assinaram nesta sexta-feira convênio de repasse de recursos no valor de R$ 460 mil para a Universidade Estadual de Londrina, para o desenvolvimento do Projeto de Pesquisa e Geração de Tecnologia em Restauração de Ecossistemas Florestais no Norte do Paraná.
Os recursos do projeto são provenientes do Fundo Estadual do Meio Ambiente – FEMA – e serão repassados pelo Instituto Ambiental do Paraná – IAP. Participaram da solenidade diversas autoridades municipais e estaduais, além de representantes da Secretaria do Meio Ambiente e IAP regional, professores e alunos do Laboratório de Biodiversidade e Restauração de Ecossistemas do CCB – Centro de Ciências Biológicas, responsáveis pelo desenvolvimento do projeto.
O projeto, cujo conteúdo se integra do Programa Estadual de Mata Ciliar, prevê a implantação do primeiro centro de capacitação e transferência de tecnologia do interior do Paraná a ser construído ao lado do viveiro da UEL, destinado ao treinamento de viveiristas de Londrina e região. O único centro de treinamento para viveiristas do Paraná é da Embrapa/Floresta em Colombo.