A marcha nacional pela Reforma Agrária organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), que saiu nesta segunda-feira (2) de Goiânia em direção a Brasília, está neste momento acampada próxima ao posto Cacique, no município de Teresópolis (GO), a 165 quilômetros da capital federal.
Segundo a assessoria do MST, hoje foram percorridos 19 quilômetros entre 7h e 12h30. Agora de tarde os integrantes da marcha participam de cursos com temas relacionados à reforma agrária. Os 12 mil trabalhadores foram divididos em grupos de 25 pessoas, chamados de núcleos. A alimentação dos trabalhadores que estão participando da marcha está sendo preparada em cozinhas instaladas na cidade de Anápolis (GO).
Para amanhã (4) a previsão é percorrer 14 quilômetros, com partida marcada para as 6h. A distância entre Goiânia e Brasília é de 200 km. A estimativa é de que a marcha chegue a Brasília no dia 17 de maio. Um documento com reivindicações será entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.