Sem-terra desocupam fazenda Três Elos no Paraná

A Polícia Militar do Paraná negociou com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e as cerca de 100 pessoas que haviam invadido ontem (20) a fazenda Três Elos, em Quedas do Iguaçu, deixaram a propriedade pacificamente. Depois da desocupação a PM encontrou um trator e duas motosserras que pertencem à fazenda e estavam desaparecidas.

Os proprietários tinham conseguido mandado de reintegração de posse na primeira invasão, há um ano. E os sem-terra haviam saído da área havia três meses.

Entre as famílias que fizeram a segunda invasão estão algumas que foram excluídas da seleção feita pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para constituir um novo assentamento em uma área comprada da empresa madeireira Araupel. Elas não preenchiam as exigências do órgão, sobretudo no que se refere à tradição com o trabalho na terra.

A Comissão de Mediação de Conflitos Agrários, da Secretaria da Segurança Pública, está negociando com os líderes da invasão na fazenda Dona Hilda, no mesmo município, uma desocupação pacífica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo