O Barcelona não contará mais uma vez hoje com o brasileiro Ronaldinho Gaúcho na partida contra o Getafe, às 16 horas (de Brasília), primeiro duelo das semifinais da Copa do Rei. O jogador está com amidalite e já desfalcou a equipe no domingo, na sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Mallorca, pelo Espanhol.
"Vamos sentir sua falta, mas é bom para vermos como a equipe reagirá desta vez. Espero que possamos voltar a vencer e a jogar bem", disse o técnico Frank Rijkaard, que vai deslocar Iniesta para atuar como terceiro atacante, ao lado de Messi e Eto’o – Márquez vai jogar no meio-de-campo. O goleiro Valdés será poupado e dá lugar a Jorquera.
O Barcelona é o maior vencedor da Copa do Rei, com 24 títulos, mas não triunfa desde o bi obtido em 1997 e 1998, a última das conquistas lideradas por Rivaldo.
Rijkaard está otimista em relação à conquista do título. "Ainda temos dois objetivos na temporada, e um deles é a Copa. Temos de manter a posse de bola e provar com gols que somos superiores", disse o técnico.
O Getafe segurou um empate por 1 a 1 com o Barcelona em casa, no primeiro turno do Espanhol, e espera surpreender, mesmo sem contar com o goleiro argentino Abbondanzieri, que será poupado – Luis Garcia assume o posto. "Sabemos que enfrentar o Barcelona é difícil, mas também sabemos que eles não estão em seu melhor momento", disse o meia Casquero. A outra semifinal começa amanhã com La Coruña x Sevilla.