O Grêmio goleou ontem o Fortaleza, por 4 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e avançou para o quinto lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. O jogo foi o segundo dos três que o clube gaúcho deve disputar fora do Olímpico, com portões fechados, como penalidade por sua torcida ter depredado instalações do Beira-Rio no Gre-Nal do dia 30 de julho.

continua após a publicidade

A vitória foi liquidada no primeiro tempo, quando o Grêmio marcou três gols. Embora menos veloz que o adversário, o time gaúcho soube fechar os espaços, e graças a jogadas habilidosas do trio Léo Lima, Hugo e Rômulo, criou boas chances no ataque.

Aos 24 minutos, o volante Jeovânio foi à linha de fundo, cruzou para Rômulo, que ajeitou a bola para Léo Lima chutar no ângulo e abrir o placar. Logo depois, aos 27 minutos, Hugo se aproveitou de um vacilo da zaga cearense, que não afastou a bola, e marcou o segundo. O terceiro gol também teve a participação de Léo Lima que lançou a bola para Hugo, que sofreu um pênalti quando entrava na área. Rômulo cobrou e converteu.

Abatido, o Fortaleza só esboçou uma reação no final do segundo tempo, quando o Grêmio já estava acomodado com a vantagem. Aos 36, Mazinho Lima aproveitou um rebote e descontou. Mas os gremistas ainda tinham forças para novas ações ofensivas. Aos 47 minutos, Hugo lançou Herrera, que marcou o quarto gol.

continua após a publicidade

Ficha técnica:

Grêmio 4 x 1 Fortaleza

continua após a publicidade

Gols: Léo Lima, aos 24, Hugo, aos 27, e Rômulo, aos 35 minutos do primeiro tempo; Mazinho Lima, aos 36, e Herrera, aos 47 minutos do segundo tempo

Grêmio: Marcelo Grohe; Patrício, William, Evaldo e Escalona; Jeovânio, Lucas, Léo Lima (Rafinha), Ramón (Herrera) e Hugo; Rômulo. Técnico: Mano Menezes.

Fortaleza: Albérico; Ivan, Dezinho, Alan e Bruno Barros; Ramalho (Rinaldo), Dude, Wendell (Chicão) e Lúcio; Mazinho Lima e Finazzi (Nunes). Técnico: Hélio dos Anjos.

Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)

Cartões amarelos: Marcelo Grohe, Lucas, Léo Lima, Bruno Barros, Dude e Wendell

Renda e público: jogo realizado com portões fechados

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)