O Barcelona terá uma missão complicada hoje, em busca da vaga na semifinal da Copa do Rei da Espanha. Depois de ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, decide a classificação fora de casa, contra o Zaragoza. E ainda não terá o atacante camaronês Samuel Eto’o, que será poupado pelo técnico Frank Rijkaard.
Eto’o está voltando agora de uma grave contusão no joelho direito e, apesar de ter marcado gol e jogado bem na vitória de domingo sobre o Athletic de Bilbao, será poupado nesta quarta. "Falamos com os médicos e o jogador e todos estamos de acordo que é melhor não levá-lo para essa partida", justificou Rijkaard.
A idéia do Barcelona é preservar Eto’o para a seqüência de três jogos que terá pela frente. No sábado, enfrenta o Sevilla na luta pela liderança do Campeonato Espanhol. No dia 6 de março, joga contra o Liverpool, fora de casa, em busca da vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. E no dia 11, será a vez do clássico com o Real Madrid.
Mas, apesar de não ter Eto’o, o Barcelona conta com Ronaldinho Gaúcho, que voltou a jogar bem no domingo, acabando com as críticas que vinha recebendo ultimamente. Rijkaard ainda terá a volta do italiano Gianluca Zambrotta e do meia brasileiro naturalizado português Deco, que não enfrentaram o Athletic por estarem suspensos.
Para Rijkaard, o Zaragoza é favorito nesta quarta-feira, por ter a vantagem e jogar em casa. "Não temos nada a perder", avisou o técnico do Barcelona.