Antonio Scorza/AFP
Os jogadores da seleção brasileira treinaram nesta sexta-feira no Saint Sthithians School, mas a imprensa foi autorizada a acompanhar apenas 15 minutos da atividade, o que é permitido pelo protocolo da Fifa.
Como o gramado da Randburg High School, local habitual de treinos da seleção, estava muito prejudicado, a comissão técnica do Brasil optou por mudar o endereço da atividade.
Como sempre, o treino começou com a tradicional roda de bobo, na qual titulares e reservas se divertiram por alguns minutos. Depois os jogadores deram uma corrida ao redor do campo e realizaram exercícios com bola, sob a coordenação do preparador físico Paulo Paixão.
Sob os olhares do técnico Dunga e do auxiliar Jorginho, os jogadores começaram a se dividir no gramado, aparentemente para um coletivo.
Mas neste momento, o assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, comunicou aos repórteres, fotógrafos e cinegrafistas que era hora de deixar o local.
No sábado, os jogadores brasileiros farão o reconhecimento do gramado no estádio Soccer City, em Johannesburgo, local da partida de domingo contra a Costa do Marfim, segundo jogo da seleção na Copa.
Após a vtória sofrida de 2-1 sobra a Coreia do Norte no jogo de estreia, todos os jogadores da seleção afirmaram que esperam uma atuação melhor contra os marfinenses.
Um resultado positivo na segunda rodada do Grupo G classifica o Brasil com antecedência para as oitavas de final.
O Brasil encerra a participação na primeira fase no dia 25 contra Portugal, na cidade de Durban.