Seleção se reúne em 12 de junho para Copa América

O técnico Dunga poderá trabalhar com a seleção por duas semanas antes da estréia na Copa América, marcada para o dia 27 de junho contra o México, em Puerto Ordaz, na Venezuela. A CBF anunciou nesta sexta-feira (18) que a concentração na Granja Comary começa no dia 12 de junho, exatamente uma semana depois do amistoso contra a Turquia em Dortmund, na Alemanha.

A entidade não informou, no entanto, quando Dunga fará a convocação dos 22 jogadores que disputarão a competição. O período de treinos na Granja, que fica em Teresópolis, região serrana do Estado do Rio, vai durar oito dias: no dia 20, a delegação segue para Puerto La Cruz, base da seleção durante a primeira fase da Copa América e local do último jogo nessa etapa contra o Equaador, no dia 4 de julho – o Brasil também enfrenta o Chile, no dia 1.º, em Maturín.

A CBF também anunciou a programação para os amistosos contra Inglaterra, dia 1.º de junho, em Wembley, e Turquia, quatro dias depois, em Dortmund. O técnico Dunga mais uma vez terá pouco tempo para trabalhar: ele, a comissão técnica e os são-paulinos Josué e Alex Silva, únicos convocados que atuam no Brasil, embarcam no dia 29 de maio e se encontram no dia seguinte com os atletas que jogam na Europa. O único treino será no próprio Wembley, no dia 31 de maio, véspera da partida. No dia seguinte, a delegação segue para a Alemanha, onde Dunga poderá comandar dois treinos, nos dois dias anteriores ao jogo contra os turcos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo