Seleção paraguaia finalmente confirma argentino como treinador

Depois de sete meses, enfim a Associação Paraguaia de Futebol confirmou oficialmente neste sábado (10) que o argentino Gerardo Martino, 44, é o novo técnico da seleção do país. Curiosamente, ele já estava no cargo desde julho do ano passado no lugar de Aníbal Ruiz, que comandou a equipe paraguaia na Copa do Mundo da Alemanha.

De acordo com o presidente interino da APF, Juan Ángel Napout, Martino, que vaia assumir o time no dia 19, teve o apoio unânime dos diretores da entidade. Já Napout assumiu provisoriamente o comando da federação após Oscar Harrison renunciar ao cargo na última quinta-feira.

Após a fraca campanha da equipe sul-americana no último Mundial – foi eliminada na primeira fase (perdeu para Inglaterra e Suécia e venceu Trinidad e Tobago) -, vários ídolos locais anunciaram a aposentadoria da seleção, como o capitão Carlos Gamarra (ex-Palmeiras, Corinthians e Flamengo), o centroavante José Cardozo e o meia Roberto Acuña, para auxiliar a renovação da seleção.

O primeiro compromisso de Martino no comando da seleção paraguaia será na disputada da Copa América da Venezuela, que acontecerá entre os dias 24 de junho a 15 de julho – a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) irá sortear os grupos da competição na próxima semana, em Caracas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo