Depois de se despedir da torcida brasileira no último final de semana, a seleção do técnico Bernardinho partiu para a Europa e continuou fazendo em Valladolid aquilo que tem feito desde o início da Liga Mundial 2004: vencer. Desta vez, no entanto, foi mais difícil do que nunca. A equipe permaneceu invicta em sua nona partida na competição, hoje, ao derrotar a Espanha por 3 sets 2, com parciais de 25/20, 25/21, 23/25 e 34/36 e 15/4 , em quase duas horas de jogo.

As equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 7h30 de Brasília, no mesmo local. De lá, a equipe parte para duas partidas diante de Portugal, nos dias 10 e 11 de julho. Na semana seguinte, tem início a fase final da Liga, que reúne as quatro melhores equipes, em Roma, na Itália.

Atual campeã da competição e do Mundial, a seleção brasileira é a principal favorita à conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto, e a Liga Mundial, último torneio antes dda Olimpíada, servirá como preparação e parâmetro para escolher os últimos nomes a serem cortados da delegação. (Ag. Placar)
continua após a publicidade

continua após a publicidade