Deu Brasil no clássico do Grand Prix de Vôlei feminino. As brasileiras, orientadas pelo técnico José Roberto Guimarães, venceram com categoria, na madrugada deste sábado (19) (horário local), em Tóquio, a equipe cubana por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/27, 25/20 e 25/21.

continua após a publicidade

Foi a segunda vitória consecutiva do Brasil no Quadrangular de Tóquio, pelo Grupo A da primeira fase da competição. Na estréia, as brasileiras haviam vencido a Coréia do Sul por 3 a 0. Cuba vinha de uma derrota para o Japão.

As tradicionais rivais do Brasil fizeram um jogo catimbado, como se esperava, cheio de provocações. O primeiro set começou equilibrado, até que as cubanas começaram a falhar, permitindo que o Brasil abrisse uma pequena vantagem. Sassá, Sheilla e Jaqueline mostraram eficiência no ataque, enquanto a líbero Fabi valorizava as trocas de bola, até a vitória por 25 a 19 em 23 minutos.

Sheilla no ataque continuou sendo a principal arma brasileira no segundo set. Mas desta vez as cubanas conseguiram encontrar seu jogo, principalmente com Ortiz e Calderón. O final do set foi dramático, com Cuba fechando em 27 a 25, em 28 minutos.

continua após a publicidade

O terceiro set mostrou uma seleção brasileira mais determinada. Sem entrar nas provocações, o Brasil contou com uma boa participação de Mari e bons saques de Carol. Num erro de Carillo a seleção chegou a 25 a 20, em 23 Minutos.

Cuba voltou dando a impressão de que empataria novamente. Porém, as jogadoras brasileiras souberam administrar os pontos finais, fazendo 25 a 21 com um bloqueio de Walewska, em 24 minutos.

continua após a publicidade

O próximo jogo da equipe de José Roberto Guimarães será no domingo, às 6 horas (de Brasília), contra o Japão.