Em uma decisão de pênaltis emocionante, a seleção brasileira conquistou a medalha de bronze do Mundial sub-20 feminino de futebol da Rússia ao ganhar dos Estados Unidos por 6 a 5, neste domingo. A partida, disputada no Estádio Lokomotiv, em Moscou, terminou empata sem gols no tempo regulamentar.
Durante as penalidades, a juíza sueca Jenny Palmqvist se complicou nas contagens das cobranças e acabou dando a vitória para o Brasil equivocadamente. Enquanto as brasileiras comemoravam, o trio de arbitragem foi cercado pelas norte-americanas, que indicaram o erro da européia.
Palmqvist, porém, mandou as duas equipes voltarem a cobrar pênaltis. Na primeira, a atacante Maurine anotou para equipe comandada pelo treinador Jorge Barcelos, enquanto a meia Amanda Poach desperdiçou o último chute das norte-americanas, dando a vitória para o seleção brasileira.
A meia Francielle chegou a perder um pênalti aos 30 minutos do segundo tempo, mas a goleira brasileira Bárbara se destacou nas penalidades e pegou duas cobranças na decisão das penalidades.
A decisão do ouro do Mundial sub-20 da Rússia será entre a China e a Coréia do Norte, que bateu o Brasil nas semifinais. O confronto decisivo acontece neste domingo, também no Estádio Lokomotiv.