Com a liberação do lateral-direito Maicon, a seleção brasileira que entra em campo daqui a pouco, às 15h30 (de Brasília), para o amistoso contra o País de Gales, será totalmente diferente daquela que encantou o público inglês na vitória por 3 a 0 sobre a Argentina, no último domingo.
Por causa da proximidade entre as duas partidas, o técnico Dunga decidiu mudar os 11 titulares, e a principal atração é a entrada de Ronaldinho Gaúcho, que ficou de fora do amistoso contra os argentinos por causa de dores lombares, e faz seu primeiro jogo da equipe depois de se transformar na grande decepção do Brasil durante o fiasco na Copa do Mundo.
Além do camisa 10, o meia Kaká, que brilhou contra os argentinos depois de entrar no segundo tempo, volta a ser titular. Maicon, que era a única dúvida, se recuperou de uma amigdalite e foi liberado pelo médico José Luiz Runco para a partida. Assim, o time entrará em campo com: Fábio; Maicon, Luisão, Alex e Marcelo; Dudu Cearense, Júlio Baptista, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Vágner Love e Rafael Sóbis.
O jogo que será disputado no estádio do Tottenham, o White Hart Lane, será o décimo confronto entre Brasil e País de Gales, com grande vantagem para a seleção brasileira: são sete vitórias, um empate e apenas uma derrota, com 18 gols marcados e apenas 5 sofridos.