O Brasil enfrenta a China, em Macau, no encerramento da segunda semana do Grand Prix, amanhã, às 5 horas (de Brasília, SporTV). A China, campeã olímpica, perdeu do Brasil na Copa dos Campeões (2005) e no Montreux Volley Masters (2006) por 3 sets a 2. Ontem a seleção brasileira derrotou a República Dominicana por 3 a 2 (25/14, 22/25, 20/25, 25/17 e 15/8) – foi a quarta vitória consecutiva no GP.

continua após a publicidade

"É importante enfrentar a China. Quanto mais difícil o teste, melhor. Elas têm uma levantadora (Feng), uma meio (Liu) e uma ponteira (Yang) muito boas. Ainda não sabemos se a número 7 (Zhou) vai jogar, pois está machucada, mas mesmo sem ela as chinesas mantêm o padrão de jogo e as características. Jogam em velocidade, principalmente no contra-ataque e, temos de assimilar isso rapidamente. Teremos de sacar bem", analisou o técnico José Roberto Guimarães.

Nesta sexta, Mari, destaque do Brasil, foi a marcadora do jogo, com 22 acertos. A jogadora, que ficou fora do GP de 2005 por causa de cirurgia no ombro, fez 23 anos quarta-feira e ganhou uma festinha improvisada, com velinhas colocadas em tortas de morango. "Não ligo para aniversário, mas comemorar com vitória é muito melhor.

continua após a publicidade