A seleção brasileira de basquete feminino não deu tanto susto desta vez e derrotou nesta quarta-feira (13) a Coréia do Sul por 106 a 86, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pela segunda rodada do Grupo A do Mundial. Com duas vitórias em dois jogos, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa está na liderança da chave e já conquistou a classificação para a segunda fase da competição. Nesta quinta, a rival será a Espanha no encerramento da primeira fase.
Assim como foi na estréia contra a Argentina – vitória apertada por 71 a 69 -, as brasileiras começaram o jogo muito nervosas e permitiram as sul-coreanas ficarem próximas no placar. Com erros em lances livres e em arremessos fáceis, o Brasil fechou o primeiro tempo com apenas cinco pontos de vantagem (43 a 38).
Na segunda etapa, a conversa com Antônio Carlos Barbosa surtiu efeito nas jogadoras e o Brasil conseguiu se equilibrar em quadra e abrir uma boa vantagem já no terceiro período, que terminou 80 a 60 para as brasileiras. No último quarto, com mais tranqüilidade, a diferença no placar foi bem administrada e a classificação à segunda fase estava garantida.