Seleção brasileira Sub-20 irá enfrentar a Síria na próxima fase

Amsterdã, Holanda (AE) – O Brasil venceu neste sábado a Coréia do Sul por 2 a 0 e se classificou para as oitavas-de-final do Mundial Sub-20, que está sendo disputado na Holanda. O meia Renato, do Atlético Mineiro, e o atacante Rafael Sóbis, do Internacional, fizeram os gols da Seleção Brasileira. Renato marcou de cabeça, aos 9 do primeiro tempo, e Sóbis balançou a rede com um chute de fora da área aos 8 da etapa final.

O próximo adversário do Brasil é a Síria, que se classificou em segundo num grupo que tinha Colômbia, Itália e Canadá. O jogo é na terça-feira, em Tilburg. Se passar pela Síria, o Brasil enfrenta o vencedor de China e Alemanha.

Os demais confrontos das oitavas-de-final são os seguintes: Estados Unidos e Itália, Marrocos e Japão, Nigéria e Ucrânia, Holanda e Chile, Colômbia e Argentina, Espanha e Turquia.

Com duas vitórias e um empate durante a primeira fase, o Brasil, assim como Colômbia e Estados Unidos, ainda não sofreu gol na competição. Para o técnico Rene Weber, a Seleção melhorou bastante desde a estréia (empate em 0 a 0 com a Nigéria) e ainda pode crescer durante o torneio. Essa evolução teria ficado evidente na vitória de ontem sobre a Coréia do Sul.

"Mostramos uma visível evolução em relação aos dois jogos anteriores. Dominamos o jogo todo, mantivemos a boa posse de bola e vencemos com tranqüilidade. Conseguimos atingir nossos objetivos iniciais, que eram garantir a classificação e conquistar o primeiro lugar do grupo. Os jogadores estão de parabéns, mas ainda não podemos comemorar, pois a partir de agora todos os jogos serão eliminatórios", disse Rene Weber.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo