A seleção brasileira adulta feminina de handebol de areia treina em Curitiba, de 2 a 8 de outubro, preparando-se para o Campeonato Mundial da modalidade, de 15 a 19 de novembro, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. As brasileiras buscam o pentacampeonato. As jogadoras ficarão concentradas no alojamento da Praça Plínio Tourinho, na Rua Engenheiro Rebouças, em frente ao Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), do Paraná Clube.

continua após a publicidade

Vale lembrar que no Paraná funciona o Centro de Desenvolvimento e Treinamento de Handebol, numa parceria entre o Governo do Estado, representado pela Paraná Esporte, e a Confederação Brasileira de Handebol, por intermédio da Liga de Handebol do Paraná (LHPR). Antes da equipe adulta já estiveram em Curitiba as seleções cadete e juvenil, participando de seletivas e treinamentos.

A equipe de handebol de areia vai treinar em dois locais em Curitiba: na Praça Afonso Botelho, em frente à Arena, do Atlético, dias 3, 7 e 8; e Praça Menonitas, na Vila Hauer, dias 4, 5 e 6. Mais informações sobre a seleção brasileira em Curitiba podem ser obtidas com o coordenador do Centro de Treinamento, professor Sarandy Amaro Ferreira, pelos fones (41) 3254-6461 (ramal 208) ou 9196 6034.

Das 18 jogadoras relacionadas inicialmente pela técnica Cláudia Monteiro, nenhuma é do Paraná. Seis são do Rio de Janeiro, quatro de São Paulo, três de Santa Catarina, duas do Ceará, uma do Rio Grande do Sul, uma do Distrito Federal e outra da Paraíba. Outras duas vagas serão preenchidas após a seletiva que está sendo realizada em João Pessoa, na Paraíba, até este sábado (30/9).

continua após a publicidade